Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aventuras de um português na Alemanha

Três dias de descanso... e ao sol

Estar há 7 anos na Alemanha faz cada vez mais sentir a falta do sol, do mar, da familia, dos amigos que estão em Portugal.

Decidi assim juntar-me à família perto da fronteira de Vila Real de Santo António. Embora Setembro, os dias estavam bons para poder ir para a praia e e ter algum descanso merecido do trabalho aqui na LatitudeN - por falar nisso, a empresa acaba de completar 5 anos de existência.

Fica a recordação...

 

PS: Porque razão a TAP não liga o Porto a Faro? Como fui de Frankfurt para o Porto no dia anterior, e de forma a poupar tempo para ir ter com a família, apanhei um voo da Ryanair OPO-FAR. 32 euros... incrível! Fosse de autocarro e pagaria mais e andaria mais 5 horas! O voo ía cheio, mesmo sendo 11 da noite. A questão é: se há procura, porque é que a TAP nunca se lembrou disso? Foi preciso uma empresa Irlandesa fazer algo pelos nortenhos?

Olhando para o regionalismo aqui na Alemanha, o Norte tem cada vez mais de lutar por si só. Se estamos à espera do poder central decidir investir fora da capital, estamos tramados: os interesses de Lisboa sobrepôem-se sempre à custa da economia regional e das populações. Como diriam outros "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem." Paisagem... o car$%&!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tempo