Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aventuras de um português na Alemanha

6 meses em terras alemãs

Faz exactamente hoje 6 meses que cheguei a Darmstadt. Dia frio de Janeiro, não tanto como deveria ser para a época, mas mesmo assim a mostrar que o Inverno aqui é bem mais frio do que o de Portugal.

6 meses merecem um pequeno balanço. Balanço este positivo. Nova cultura, nova língua, novas amizades, um ambiente acolhedor em que quase me sinto em casa.

Algumas saudades da família e dos amigos em Portugal, mas estas conseguiram ser de alguma forma suprimidas com algumas idas ao Porto em trabalho (coincidência, não?).

O estágio corre bem, embora com altos e baixos em termos de trabalho. Mas a empresa é agradável, estou na área que gosto, e há perspectivas de algo mais no futuro.

Durante estes 6 meses tive oportunidade de viajar bastante, a recordar os meus velhos tempos de Erasmus na Polónia. Por falar em Polónia, este será dos próximos destinos a programar. Entretanto, ficaram para trás Bona, Colónia, Mainz, Munique, Marburgo, Antwérpia, Bruxelas, Genebra, Berna, Zurich, Interlagos, Freiburgo, Basileia, Estrasburgo, Porto e Frankfurt (claro) (e muitas outras cidades mais pequenas, no entanto com os seus encantos também). E muitas ainda aí vêm. Roma, Londres, Luxemburgo, Madrid, e claro Lodz, na Polónia.

Faltam 3 meses para o fim do estágio. E nessa altura acredito ter boas notícias a acrescentar aqui.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tempo