Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aventuras de um português na Alemanha

A imagem que escandaliza a Alemanha

Começo por apresentar o senhor da foto. Será ele algum comediante? Algum atrasado mental que está bem vestido? Nops.. Ele é Peer Steinbrück, líder do partido SPD (o PS aqui do sítio), segunda força polítical da Alemanha, e que está a disputar as eleições para Chanceler Alemão. 

 

Vamos à história: O desafio que lhe foi colocado parecia simples: a convite de uma revista, ele deveria demonstrar com expressões corporais as respostas que daria às questões colocadas. E qual terá sido a questão que levou Steinbrück a fazer esta imagem ridícula? Será que lhe perguntaram o que tem a dizer do regime Sírio? Será que era para perguntar o que acha do capitalismo desenfreado dos mercados? Não. O Sr. Steinbrück fez este dedo quando lhe perguntaram: "O que tem a dizer de todos aqueles que o têm criticado?". Genial, ele acaba de levantar o dedo a muitos Alemães, ao povo que ele pretende que o eleja. Escusado será dizer que as eleições, se já estavam difíceis para o lado do seu partido, acabaram de ser perdidas!

 

Por uns momentos fez-me lembrar outra personagem bem mais portuguesa. Será que os socialistas Europeus estão a ficar todos com a doença das vacas loucas?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tempo