Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aventuras de um português na Alemanha

Portugal no seu pior...

O caso da divulgação da conversa entre os ministros da Finanças Português e Alemão esta semana mostra o que um jornalismo de irresponsabilidade pode fazer pela (má) imagem de um país.

Este episódio (e justificado pelos jornalistas com outro caso de uma televisão Espanhola) veio mostrar o que de pior existe no sul da Europa:

1 - A TVI violou regras claras na captação de imagens desse tipo de eventos. Visto o Vitor Gaspar não ter dito que tinha morto alguém, é dúbia o interesse em divulgar a conversa como justificou a TVI. Regras são regras, e são para cumprir. Engraçado, fica a parecer que os Portugueses gostam de violar regras...onde é que já vi isto? hmm...

2 - A TVI pode ter posto em xeque o programa de apoio da Alemanha a Portugal. Ao divulgar a notícia, veio colocar problemas internos à Alemanha ao apoio a Portugal. A TVI deve desconhecer que a opinião pública Alemã em geral é contra as ajudas aos países resgatados. A reportagem não veio em nada ajudar Portugal internacionalmente, antes sim dficultar as negociações

 

Conclusão: Em Portugal há muito bom jornalismo, e muito mau jornalismo... Este é o exemplo do que de pior Portugal mostra ao Mundo. Na ância de ganhar share de audiências interna, a TVI conseguiu diminuir Portugal internacionalmente, colocando-o numa posição de fraqueza negocial na ajuda financeira internacional. A irresponsabilidade de pessoas que têm a minha estima (José Alberto Carvalho) deu-me vergonha.

 

Isto nada tem a haver com censura. A democracia é um sistema em que tudo é permitido, até afetar a liberdade dos outros. Espero que os responsáveis sejam punidos pela falta de profissionalismo jornalístico!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tempo