Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aventuras de um português na Alemanha

A capital Europeia do Dinheiro

A minha primeira saída tinha enevitavelmente de ser a Frankfurt. Com 650.000 residentes (de dia chegam a ser vários milhões), é uma metrópole bem cosmopolita. Fica a  20 minutos de comboio de Darmstadt. E com os descontos que arranjo com o cartão bahncard 25 , vou lá parar muitas vezes de certeza.

Frankfurt  tem o edíficio de escritórios mais alto da Europa. É onde fica a sede do Banco Comerzbank. E vejam o instante que captei com a minha máquina.

Piada fácil... Mas o momento tinha de ser captado (nos andaimes de uma obra cuja fachada estava tapada com uma mega foto da cidade). Frankfurt é o símbolo do dinheiro, não fosse esta a cidade onde se situa a sede do Banco Central Europeu, da Bolsa de Valores, sede de vários bancos, etc... Aliás, vi agências do Montepio Geral e do Totta.

Atenção a quem chegar de comboio a Frankfurt. A zona em redor é um centro de prostituíção e droga. Aliás, encontrámos (a Frankfurt fui eu, o Filipe e o Hugo) várias "empresárias de rua" e muitos drogados a consumirem à descarada nos passeios. Não é uma bom cartão de visita para uma cidade, mas eu já tinha lido sobre isso no guia da Lonely Planet. Mas o resto da cidade vale a pena conhecer.  

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tempo