Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aventuras de um português na Alemanha

10 "silly" verdades que se constactam numa semana de verão...

Verdade 1 - Não há mesmo nada melhor que uns dias a apanhar sol na praia.

 

Verdade 2 - Nunca ponham uma hospedeira espanhola a falar inglês num avião: falam sem que ninguem sequer perceba que estão a falar na língua de Shakespear.

 

Verdade 3 - Se até agora conheciamos os autocarros enche chouriços, agora também existem aviões enche chouriços.

 

Verdade 4 - O Aeroporto do Porto é de facto dos melhores da Europa... quiçá de Portugal...

É muito agradável passear dentro de uma estrutura envidraçada e cheia de luz,e ainda por cima ter o prazer de ouvir na zona de embarque um concerto ao vivo de um quarteto de Jazz - lindo...

 

Verdade 5 - O Porto está no meu coração cada vez mais como a cidade mais bonita da Europa e onde efectivamente quero viver muitos anos da minha vida. Apenas falta uma maior oferta cultural, mas isso com o tempo vai lá.

 

Verdade 6 - Os políticos portugueses bem podem dizer que Portugal, embora tenha os salários mais baixos da Europa, também tem dos custos mais baixos.... MENTIRA. Na Alemanha recebe-se mais do dobro e no entanto vive-se no dia a dia tanto ou ainda mais barato que em Portugal.

 

Verdade 7 - O FCP é o melhor e maior (em classe e prestígio) clube português. Basta ver o que os estrangeiros falam sobre o futebol português.

 

Verdade 8 - Os jornais em Portugal são do mais parolo que existe, pois só dão destaque a notícias totalmente secundárias para encher os olhos ao povo.

 

Verdade 9 - Para os políticos portugueses, realmente só existe, Lisboa. De resto, há paisagem e nos últimos tempos também deserto. Por falar em deserto, quando se sobrevoa o centro de Espanha, ás vezes parece que efectivamente estamos no Sahara.

 

Verdade 10 - As empresas têm uma vez por todas que aprender que o seu objectivo e lucro são obtidos satisfazendo as necessidades dos clientes. Nesta semana dei início ao encerrar da minha conta na CGD e também estou a cortar todos os meus laços com a PT (empresas que pensam que os clientes não estão atentos à oferta da concorrência)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tempo